e-CAD 2005/2006   (MICEI/DI)

Home ] Procurar ] Documentação ] Introdução ] Notícias ]

spacer.gif (49 bytes) spacer.gif (49 bytes)

 

Avaliação

Up ] Aulas ] [ Avaliação ]

 

A avaliação da disciplina de e-CAD é continuada, não sendo efectuada por EXAME. Tal é feito através de um trabalho elaborado durante as aulas usando uma plataforma de CAD/EDA disponível. A 1/2 e 2/3 do semestre uma avaliação preliminar da actividade nas aulas é efectuada para dar "feedback" aos alunos.
(excepcionalmente, no caso de haver alunos interessados poderá ser efectuado um exame final, com peso a estabelecer).

 

- O Trabalho consiste na criação, caracterização e documentação de um "design-flow" num tema que o aluno domine bem.
  1. Preferencialmente relacionado com a sua actividade profissional; e.g., um professor poderia elaborar o design-flow associado à estrutura  e sequência de apresentação de um conjunto de aulas, e elaboração dos conteúdos electrónicos pertinentes), OU,
  2. Num caso de estudo providenciado pelo docente.
Aproximdamente 2/3 das aulas do semestre são dedicadas a apoio - por parte do docente - ao decurso dos trabalhos, e à utilização do ambiente de desenvolvimento, sendo as restantes dedicadas a apresentar matéria "teórica" sobre e-CAD.

 

O trabalho poderá incluir - consoante o caso de estudo - um "e-White Paper" acerca do estado na arte da área de e-CAD, e-learning, e-business, cujo tema será livremente escolhido pelo aluno, com aconselhamento do docente.
Alguns aspectos da elaboração do "e-White-Paper" trabalho (a ajustar consoante o tema):
  1. Apresentado na forma de páginas html em português(inglês);
  2. inclui um abstract (aprox. máximo de 10 linhas) em ínglês;
  3. inclui uma lista de keywords em inglês, na forma:
    keywords________, ________, ______
  4. Estrutura a adoptar:
    Na página principal deve constar,
        Título em português e em inglês;
        Abstract;
        keywords;
    As páginas seguintes, adoptam a estrutura que for mais apropriada, são em português, sintetizando os aspectos mais importantes do tema.