Este documento descreve o primeiro trabalho prático da disciplina em epígrafe. Escolha um tema, organize-se numa equipa de 3 elementos e desenvolva o problema. No fim, escreva um relatório em LaTeX reportando os passos que seguiu para a resolução do problema. Para a Submissão do trabalho junte os ficheiros (relatório, programa, ...) num único ficheiro ZIP e envie-o através do sítio Web: Submissão do TP1. Data limite para a submissão: 23:59h do dia 31 de Março de 2008. |
Jogam 2 jogadores. Existem 21 fósforos na mesa. Os jogadores vão jogar alternadamente e, em cada jogada, cada jogador pode retirar 1, 2, 3, ou 4 fósforos. Quem retirar o último perde.
Especifique um algoritmo e codifique-o posteriormente em C que obedeça aos seguintes requisitos:
Jogam 2 jogadores. Um deles pensa num número. O outro tenta adivinhar o número. Caso falhe o outro indica se a estimativa foi baixa ou alta. O processo repete-se até o jogador que está a tentar adivinhar o número acertar.
Especifique um algoritmo e codifique-o posteriormente em C que obedeça aos seguintes requisitos: