Introdução à Programação para Não Informáticos
O objectivo principal desta ficha é familiarizar o aluno com a programação de jogos e problemas simples.
Pretende-se aferir também os conhecimentos adquiridos até ao momento pelo que os alunos deverão resolvê-la individualmente na aula e enviá-la ao docente até ao fim da mesma.
Exercícios: |
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À semelhança das últimas aulas, especifique um novo bloco cujo efeito é desenhar um triângulo equilátero.
Este bloco deverá ser parametrizado com a dimensão do lado e o ângulo (0-360) relativamente ao eixo do X em deverá ser desenhado o primeiro segmento.
Baseando-se no que fez no exercício anterior, crie um novo bloco que desenha agora um triângulo cheio com uma determinada cor (passe esta também como parâmetro).
Repita o exercício anterior preenchendo o rectângulo com uma determinada cor.
Usando os blocos desenvolvidos nesta ficha e os das últimas aulas tente criar um desenho aproximado daqueles que se mostram a seguir:
Fig.1: Uma paisagem marítima
Fig.2: Uma casa