 |
M.F.P.II - 2005/06 - FAQs
|
[ DI/UM ]
|
---|
QUESTÃO 1
[
Semântica da aplicação ECTS
] -
Seria possível explicitar as diferenças entra as duas funções sugeridas no enunciado (calCred e allCred), mais propriamente que resultado retornar, uma vez que ambas retornam ECTS?
- R. Aqui vai, recordado exames de MFP-I:
- allCred - função (total) que deverá calcular o total de créditos de que um aluno dispõe em disciplinas
que realizou até ao momento
- calCred - função (parcial) que deverá calcular quantos créditos faltam a um dado aluno para completar o seu curso
QUESTÃO 2
[
Algebra de ECTS
] -
Teremos que criar um ACMtopic temporário
para retornar como resultado o seguinte ECTS com o total,
como por exemplo: {mk-ACMtopic( " resultado " ) |-> 23 } ?
- R.
Não. Quando se fala em total de créditos, esse total é o multiconjunto com os totais por tópico ACM,
por exemplo
{
mk-ACMtopic("Object Oriented Programming" ) |-> 19,
mk-ACMtopic("Operating Systems" ) |-> 15
mk-ACMtopic("Databases" ) |-> 25
}.
Vejam a secção Bags em mii0506.vdm, que contem funcionaliades que podem ser úteis.
QUESTÃO 3
[
Documentação da VDMTools API
] -
Como posso obter informação sobre a API das VDMTools, Corba, etc?
- R.
Há documentação em HTML na distribuição actual. Mas existe um PDF bastante útil, da IFAD, que pedi ao
Prof P. Larsen para poder incluir no vosso material pedagógico. Leiam-no (é o ficheiro ApiMan_letter.pdf) e terão muitas dúvidas
resolvidas.
QUESTÃO 4
[
Exemplo de utilização da API das VDMTools
] -
Um problema que tivemos ao correr o exemplo client_example.java deve-se ao facto de ser necessário que a VDM ++ ToolBox esteja, pelo menos, aberta/ligada para
que o código funcione. Há alguma maneira de contornar isto?
- R.
A resposta está na secção 5.4 de ApiMan_letter.pdf:
Before you run the client example you must first ensure that a VDM Toolbox to
be used as server is currently running. In order to make the example work, you
need a CORBA enabled Toolbox.
QUESTÃO 5
[
Taxonomia ACM
] -
Queriamos pedir-lhe o link para a página onde se pode consultar a estrutura hierárquica dos topicos ACM.
Já fizemos uma busca e não obtivemos resultados.
- R.
Acabei de incluir informação sobre o que pretendem no material pedagógico.
QUESTÃO 6
[
Formulários para exame
] -
Será que me pode dizer que formulário será disponibilizado para o exame de MFP2?
Será o mesmo de MFP1, ou será acrescentado algo?
- R.
O funcional será o mesmo. O relacional será adaptado com as propriedades essenciais que constam do anexo G dos
sumários. Conto dar-vos aa versão definitiva logo que acabem as aulas.
Voltar à página principal de MFP-II.
- Outras disciplinas
leccionadas pelo DIUM
J. Nuno Oliveira
2006-05-17